sábado, 7 de agosto de 2010

Emagreça, Mude... É Uma Delícia

Quem quer emagrecer sabe que durante esse processo de perda de peso, a adaptação às novas rotinas alimentares e ao novo estilo de vida é de suma importância. O corpo muda e a mente também precisa estar preparada para a avalanche de elogios e comentários das outras pessoas. Afinal, é comum à natureza humana expor o seu ponto de vista, ainda mais quando se refere ao estado atual de pessoas que integram (de alguma forma) sua vida, ou seja, numa relação de amizade, parentesco, etc.


"exibir seu corpo mais magro por conta da reeducação alimentar é demonstrar saúde e bem-estar"

“Friozinho” na Barriga?

Quando algo bom está para acontecer (ou já ocorreu) e a expectativa cresce a cada instante, nosso organismo responde com diversas reações. Certamente a ansiedade e nervosismo também fazem parte das sensações emocionais de quem emagrece. O frio na barriga antes de encontrar com aquela amiga a qual não via há algum tempo (e que certamente notará a diferença, pois você está com o corpo mais esbelto) faz parte e é normal. Exibir seu corpo mais magro por conta da reeducação alimentar é demonstrar saúde e bem-estar.

Medo de Emagrecer?
É possível alguém que decide ficar magra sentir receio de alterar o seu biótipo físico? A resposta é sim! As pessoas se preocupam com a opinião dos outros, isso é fato. De acordo com características da própria personalidade, algumas preferem que os comentários do tipo “Nossa! Como você emagreceu”, seja de maneira sutil e discreta, o que às vezes não acontece. Além disso, pode haver o medo em perder a identidade (já que tal indivíduo permaneceu por tantos anos acima do peso). Por conta disso, assim que os primeiros resultados são obtidos, algumas pessoas se boicotam para voltar ao peso antigo.

Na comunidade do Emagrecendo no site de relacionamentos Orkut, há um fórum de discussão em que alguns internautas assumem seus temores. Porém, todos fazem questão de destacar as vantagens incontestáveis de estar no peso ideal. Confira:

“A auto-estima, pressão social e pressão sobre si mesma diminui. O corpo fica mais leve, além de que uma alimentação saudável proporciona menos cansaço e outros benefícios corporais que trazem mais qualidade de vida”.


Emagrecer Faz Bem!
A moderadora da comunidade, Flávia Curci, concorda que pode haver uma “fase de receios”, mas ressalta a importância em definir os objetivos reais e assumi-los de uma vez por todas: “Eu acho que isso existe sim e também acho que já passei por isso... Medo não só de emagrecer, mas medo de mudar... Aí ficava acomodada. Mas no fundo no fundo eu queria emagrecer. É questão de se auto-analisar, colocar até no papel quais os objetivos em mente, quais as dificuldades... O que motiva e o que desmotiva. Com paciência e perseverança a gente vai caminhando dia a dia e mudando, devagar”. Ela emagreceu mais de 25 kg e hoje está satisfeita com seu corpo: “Emagrecer é possível, acessível e real. Para mim só teve uma coisa ruim: perdi TODAS as minhas roupas!”, brinca Flávia.


por: Dionisio Alexandrini Neto/Fonte:Emex nutrição

ImageShack.us


Fibra de laranja-amarga: A nova queridinha de quem quer emagrecer!

As frutas são alimentos indispensáveis na nossa vida. Nelas estão presentes nutrientes que são sinônimos de saúde e bem-estar.

As cascas também recebem essas vitaminas e minerais e, como não temos o costume de usá-las na alimentação, esses nutrientes acabam sendo perdidos.

Assim, alguns produtos vêm sendo desenvolvidos a partir da casca e bagaço das frutas. São apresentados na forma de farinha ou de cápsulas e vem apresentando muitos efeitos benéficos à saúde, por serem ricos em fibras naturais.

A laranja-amarga é uma das frutas mais utilizadas, devido as suas propriedades medicinais e como inibidor natural de apetite.

Com o nome científico de Citrus aurantium, essa planta apresenta propriedades nutritivas e vem sendo utilizada há muitos séculos na preparação de perfumes, produtos fitoterápicos e até em infusões das folhas como antitérmico.

Na Medicina Chinesa, a laranja-amarga é tradicionalmente utilizada para problemas na digestão e na eliminação de toxinas.

Muitos estudos vêm demonstrando a capacidade termogênica da fibra desta laranja, que está sendo cada vez mais utilizada como aliada no combate a obesidade e redução dos níveis de colesterol.

A fibra da laranja-amarga tem em sua composição um componente chamado pectina, uma fibra solúvel que não é digerida pelo organismo humano e tem diversos benefícios a saúde, como a capacidade de retardar a sensação de fome e a melhorar o trânsito intestinal.

Uma vez no intestino, a fibra não é degradada, sendo metabolizada seletivamente por algumas bactérias benéficas do intestino. Dessa forma, promove efeitos fisiológicos positivos contribuindo para uma melhora o sistema imunológico.

• Ingerir no mínimo 2 litros de água é muito importante para que o efeito da fibras não seja o contrário.

Após a sua ingestão, a pectina forma uma espécie de gel que não é absorvido pela digestão, o que acaba diminuindo a absorção da glicose e trazendo a sensação de saciedade por mais tempo.

Para pessoas que necessitam perder peso, que estão fazendo dieta para o emagrecimento, a fibra é uma excelente pedida, pois seu consumo, aliado a uma alimentação equilibrada, traz perda de peso rápida e sem sofrimento.

ONDE ENCONTRAR:


Shopping EMEX

ImageShack.us





Estou muito feliz,passei no vestibular....rsrsrs,Graças ao meu Grande Deus.
Logo ja saberei se engravidei ou nao,se eu nao estiver gravida,começarei uma dieta.
Mais enquanto isso,estarei postando coisas que achei muito interessantes .....







ImageShack.us