Além de se habituar a não cair em tentações e seguir orientações como: fracionar as refeições (alimentar-se de três em três horas); seguir o cardápio correto, etc, é possível conseguir aproveitar as propriedades benéficas de um fitoterápico em especial de nome simpático, o Chá de Melissa.
Algumas pessoas confundem com o chá de erva cidreira, mas o Chá de Melissa é baseado na infusão de outra folha, completamente distinta: É a Melissa Officinallis, que floresce no final do verão, pequena, de cor esbranquiçada ou rosada. A planta é de odor semelhante ao do limão. Sempre se acreditou nos poderes calmantes da Melissa e, na aromaterapia, alivia as tensões. Acredita-se que a o chá proporciona inúmeras propriedades medicinais, sendo calmante, sedativa, digestiva, agindo contra tensão nervosismo e ansiedade.
“atua no sistema nervoso diminuindo a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão pela comida”
O Chá de Melissa normalmente é feito com 1 colher de sopa de erva para um litro de água. Depois da água ferver, é só apagar o fogo, tampar e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. É indicado tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.
por: Dionisio Alexandrini Neto/Fonte:Emex nutrição
Nenhum comentário:
Postar um comentário